Sem título
10X
R$
100
,00
Confira outras formas de pagamento:
À vista: R$ 1.000,00
Valor válido até: 31/12/2017
COMPRAR

Fale com um de nossos consultores

0800-7177771



(11) 9.4808-8299


RESIDÊNCIA EM ENFERMAGEM

Residência em Enfermagem

 

 


ASSISTIR UMA AULA DO CURSO
 

De Junho a Dezembro de 2017 com reprises ilimitadas até o final do ano.

Estude com quem mais entende de Residência Multiprofissional em Saúde no Brasil.

O curso Residência em Enfermagem foi construído a partir do estudo dos principais processos seletivos do Brasil nos últimos cinco anos, garantindo que vai aprender o que realmente é importante para conquistar sua vaga na Residência em Enfermagem.

Ambiente digital

O sistema disponibilizará os conteúdos que você precisa estudar, no formato indicado para que você consiga absorver melhor todo o conhecimento.

Corpo Docente

As aulas são elaboradas por renomados especialistas em cada área e divididas em 3 módulos.

Treine constantemente e avalie seu desempenho

Mais de 300 questões das provas mais importantes do país. Todos os temas abordam o conteúdo cobrado nas provas de Residência em Enfermagem dos últimos cinco anos.

Você terá vários simulados durante curso, o que permite constante acompanhamento de seu desempenho.

Informações Práticas

 

Formato

Aulas online com reprises ilimitadas até o final de 2017.

Início do curso

02/06/2017

Carga Horária

Mais de 120 horas de vídeoaulas, e aulas resumo.

Tira-Dúvidas

Envie suas dúvidas a qualquer momento via área do aluno.

Vídeo Aula

Mais de 120 horas em vídeo aulas

Livro Impresso e Digital

 

Questões

Mais de 300 questões comentadas e simulados de provas

 

Conteúdo Programático

 

MÓDULO 1

- Sistema Único de Saúde – SUS

- Epidemiologia

- Saúde Coletiva
 

MÓDULO 2

- Fundamentos de Enfermagem

- Semiologia

- Bioética
 

MÓDULO 3

- Enfermagem Cirúrgica

- Urgência e Emergência

- Saúde Mental

- Terapia Intensiva

- Saúde do Idoso

- Saúde da Criança

- Saúde do Adulto

- Administração em Enfermagem

- Saúde da Mulher

- Sistematização da Assistência de Enfermagem

- Obstetrícia

- Biossegurança

- Feridas e Lesões Cutâneas
 


CONHEÇA NOSSO LIVRO

Corpo Docente

 

Sérgio Viana Peixoto
Biólogo, Mestre em Epidemiologia e Doutor em Saúde Pública pela UFMG. Pesquisador em Saúde Pública e Coordenador do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Fiocruz Minas e Professor Adjunto da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais. É vice-líder do Núcleo de Estudos em Saúde Pública e Envelhecimento (NESPE), membro da Comissão de Epidemiologia da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) (2014-2017) e Editor Associado de Epidemiologia da Ciência & Saúde Coletiva e dos Cadernos de Saúde Pública. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia, atuando principalmente nas áreas de envelhecimento, epidemiologia genética e epidemiologia da Nutrição.

Enilmar da Cunha de Carvalho
Graduação em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Especialização em Saúde da Família pela Universidade do Estado do Amazonas/PITS/MS. Especialização em Educação Profissional na Área da Saúde: Enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais. Especialização em Ativação dos Processos de Mudanças na Formação Superior na Área da Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública/FIOCRUZ.. Mestre em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da UFMG. Especializando em Enfermagem Obstétrica pela Estácio de Sá (2017) Professor do Curso de Especialização em Saúde da Família do IEC/PUC Minas Sete Lagoas. Professor do Curso de Especialização em Saúde da Família da UNA. Professor dos Cursos de Especialização em Saúde Pública e Saúde da Família da UNIFENAS. Diretor Geral da Empresa Padrão Enfermagem - Belo Horizonte - MG.

Carlos Henrique Campos Castanheira
Graduado e mestre em Enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Especialista em Urgência, Emergência e Atendimento Pré-Hospitalar Móvel pelo Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte. Docente do curso de graduação em Enfermagem do Centro Universitário UNA (Belo Horizonte) e do curso de especialização em Enfermagem em Urgência e Trauma da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Belo Horizonte (atendimento aeromédico). Sócio-diretor do Multiresidência – Residência Multiprofissional em Saúde.

Clayton Lima Melo
Graduado em Enfermagem. Doutorando e Mestre em enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Titulado como especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva pela ABENTI e em Gestão do ensino superior. Professor graduação em enfermagem e coordenador dos cursos de Pós-graduação em Enfermagem em Terapia Intensiva / Urgência e Emergência da Puc Minas e Professor graduação em enfermagem do Centro Universitário UNA. Enfermeiro supervisor da unidade de Emergência e cuidados intensivos do Hospital Metropolitano Odilon Behrens - MG - Colaborador da Câmara Técnica de Terapia Intensiva e de Urgência e Emergência do Coren-MG. - Coordenador científico de adultos da ABENTI (Gestão 2017-2018) e membro do Depto de Enfermagem da SOMITI.

Ana Lygia Pires Melaragno
"Graduada em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia Don Domênico e em Pedagogia pela Sociedade Educacional Liceu São Paulo. Especialista em Saúde Pública, em oncologia e Gerenciamento dos Serviços de Saúde, e tem licenciatura plena em enfermagem. Mestre em Ciencias pela UNIFESP. Experiência na área de educação em enfermagem, com ênfase em Oncologia, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem em oncologia, oncologia pediátrica. Presidente do Comitê de Enfermagem da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica Diretora do Centro de Desenvolvimento de Praticas Profissionais da ABEn-SP, gestão 2016-2019. Diretora Educacional na empresa EDUCARE & ONCO Ensino e Desenvolvimento."

Alceni Morais
Graduada em Enfermagem. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Especialista em Nefrologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Docente do Centro Universitário Anhanguera de São Paulo. Docente da Pós Graduação da Faculdade Israelita de Ciências e Saúde Albert Einstein ( FICSAE).

Cristina Padula Coiado
Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo, especialista (Modalidade Residência) em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo, Mestrado em Medicina na área de Ciências da Saúde nesta mesma Universidade. Atuou como Enfermeira de UTI e preceptora da Residência de Enfermagem no Hospital São Paulo. Docente do curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Anhembi Morumbi e da Universidade Paulista, atuando nas diversas áreas de Saúde do Adulto e neste período elaborou e atuou em programas de tratamento do tabagismo e de feridas junto á comunidade. É autora de artigos científicos e capítulos de livro. É palestrante do Coren-SP (Conselho Regional de São Paulo e da ABEn-SP (Associação Brasileira de Enfermagem).

Rita de Cassia Silva Vieira Janicas
Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual do Pará UEPA. Especialista em Enfermagem Obstétrica pela Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP. Mestre em Enfermagem Obstétrica e Neonatal pela Universidade de São Paulo-USP. Doutora em Ciências pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo EEUSP/EERP-USP. É Conselheira em Aleitamento Materno e Instrutora em Simulação Realística. Tem experiência assistencial e docente na área de Enfermagem com ênfase na saúde da mulher e atenção primária à saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde sexual e reprodutiva e prevenção do câncer ginecológico. Assistência pré-natal, parto normal, recém-nascido puerpério e aleitamento materno. Tem experiência docente com ensino por simulação realística. É docente da Universidade Anhembi Morumbi e coordenadora acadêmica do Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica da Universidade Anhembi Morumbi.

Maria das Graças de Oliveira Fernandes
Graduação em Enfermagem pela Universidade Guarulhos. Mestrado e Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo. Diretora de educação da ABEN SP (gestão 2013-2016). Atualmente é professora da Universidade Anhembi Morumbi e professor da Universidade Guarulhos. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Pediátrica, atuando principalmente nos seguintes temas: Enfermagem em Saúde da Criança e adolescente, ensino, exame físico adulto e criança, família e recém nascido; Vasta experiência em Simulação; Gestão dos Serviços de Enfermagem; Gestão de Curso de Graduação em Enfermagem; Metodologia da Pesquisa; Fundamentos de Enfermagem ( Semiologia e Semiotécnica)

Ariadne da Silva Fonseca
Graduação em Enfermagem pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina, Mestrado e Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é Gerente do Instituto de Ensino e Pesquisa e do Centro de Simulação da Rede de Hospitais São Camilo. Professora convidada da disciplina Simulação Realística como Metodologia de Ensino para a Prática de Enfermagem do Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem da USP Ribeirão Preto. Presidente da ABEN-SP (gestão 2014- 2016). Tesoureira da Associação Brasileira de Simulação Realística (ABRASSIM). Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Ensino de Enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, ensino aprendizagem, ensino de enfermagem, assistência de enfermagem, enfermagem neonatal, simulação realística e Assessoria em Ensino e Pesquisa. Pesquisadora da área de Educação.

Patricia Bover Draganov
Graduada em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein e em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Trainee em Urgência e Emergência pelo Hospital e Maternidade São Luiz, Especialista em Gerenciamento de serviços de Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Mestre em ciências pela Escola de Enfermagem - UNIFESP. Doutoranda pela Escola de Enfermagem - UNIFESP. Tutora da Pós-graduação lato senso em Gestão e Gerenciamento de Serviços de Enfermagem da Universidade Aberta do Brasil e UNIFESP e professora adjunta na UNIAN e do Centro Universitário Anhanguera. Experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Gerenciamento e gestão de Serviços de Enfermagem.

Mary Anne Silva Perez
"Enfermeira, graduada em Enfermagem e Obstetrícia. Especialista em Saúde Mental e Psiquiatria. Especialista em Geriatria e Gerontologia. Experiência em diversas áreas como UTI Adulto e Pediátrica, Centro Cirúrgico, Home Care e docência em Psiquiatria. Atuação em níveis assistenciais e de Coordenação e gerenciamento. Trabalha em CAPS , pela Prefeitura de São Paulo e na Vigilância Sanitária, em Diadema."

Isamara Corrêa Lemos
"Possui graduação em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2004). Especialista em Terapia Intensiva Adulto pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2006). Mestre em Educação, Gestão Social e Desenvolvimento Local pelo Centro Universitário UNA (2010). Atualmente é enfermeira coordenadora do Programa de Sistematização da Assistência de Enfermagem e presidente da Comissão de Ética em Enfermagem do Hospital das Clínicas da UFMG. Professora titular no curso de graduação em Enfermagem do Centro Universitário UNA nas disciplinas de Sistematização da Assistência de Enfermagem e Semiologia e Semiotécnica. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Terapia Intensiva Adulto, Enfermagem em Saúde do Adulto e do Idoso, atuando principalmente nos temas: sistematização da assistência de enfermagem, teorias de enfermagem, processo de enfermagem e diagnósticos de enfermagem.